- Designação do Projeto: Leitão & Mamede: Qualificação e Orientação para os Mercados Externos
- Código do Projeto: 20208
- Objetivo Principal: Reforço da Competitividade
- Entidade Beneficiária: Leitão e Mamede – Distribuidores de Produtos Alimentares, Lda.
- Data de Aprovação: 2017-02-06
- Data de Início: 2016-08-15
- Data de Conclusão: 2018-08-14
- Custo Total Elegível: 41.597,00 EUR
- Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER - 18.718,65 EUR
- Objectivos/ Resultados Esperados:
- Aumentar a qualificação da empresa por via da otimização e inovação ao nível dos seus processos e métodos organizacionais e de marketing que suportam a atividade produtiva;
- Promover o seu desenvolvimento sustentável, sustentado nos princípios da eco inovação e da eficiência energética, racionalizando os custos operacionais a este nível (uns dos mais elevados) e aumentando a competitividade da empresa em custos.
- Aumentar do peso relativo da venda de produtos de marca própria, diminuindo a dependência do mercado interno e, consequentemente, o risco do negócio;
- Garantir uma presença consolidada dos seus produtos nos mercados internacionais;
- Criar parcerias e uma rede de contactos firmada a nível internacional e exponenciar a visibilidade dos seus produtos;
- Garantir capacidade de resposta a todas as oportunidades de negócio emergentes, fruto da estratégia de internacionalização que se levará a cabo;
- Dotar a empresa das competências necessárias, quer a nível organizacional, como a nível dos seus métodos de marketing, para se tornar mais competitiva e vingar internacionalmente.