- Designação do Projeto: Leitão & Mamede: Qualificação e Orientação para os Mercados Externos

- Código do Projeto: 20208

- Objetivo Principal: Reforço da Competitividade

- Entidade Beneficiária: Leitão e Mamede – Distribuidores de Produtos Alimentares, Lda.

- Data de Aprovação: 2017-02-06

- Data de Início: 2016-08-15

- Data de Conclusão: 2018-08-14

- Custo Total Elegível: 41.597,00 EUR

- Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER - 18.718,65 EUR

 

- Objectivos/ Resultados Esperados:

 

- Aumentar a qualificação da empresa por via da otimização e inovação ao nível dos seus processos e métodos organizacionais e de marketing que suportam a atividade produtiva;

- Promover o seu desenvolvimento sustentável, sustentado nos princípios da eco inovação e da eficiência energética, racionalizando os custos operacionais a este nível (uns dos mais elevados) e aumentando a competitividade da empresa em custos.

- Aumentar do peso relativo da venda de produtos de marca própria, diminuindo a dependência do mercado interno e, consequentemente, o risco do negócio;

- Garantir uma presença consolidada dos seus produtos nos mercados internacionais;

- Criar parcerias e uma rede de contactos firmada a nível internacional e exponenciar a visibilidade dos seus produtos;

- Garantir capacidade de resposta a todas as oportunidades de negócio emergentes, fruto da estratégia de internacionalização que se levará a cabo;

- Dotar a empresa das competências necessárias, quer a nível organizacional, como a nível dos seus métodos de marketing, para se tornar mais competitiva e vingar internacionalmente.